domingo, 31 de maio de 2015

POLICIAIS ENVOLVIDOS NA EXECUÇÃO DE MECÂNICO SÃO PRESOS EM SÃO LUÍS

VÍDEO MOSTRA QUE PMS TESTEMUNHAM ASSASSINATO EM VITÓRIA DO MEARIM, MA.
MILITARES FORAM AUTUADOS EM FLAGRANTE POR HOMÍCIDIO QUALIFICADO.

Do G1 MA

Os policiais militares que presenciaram a execução do mecânico Irialdo Batalha, de 34 anos, em Vitória do Mearim, no Maranhão, na quinta-feira (28), foram presos e autuados em flagrante pela Delegacia de homicídios na capital maranhense. O sargento Miguel e o soldado Gomes, que atuavam na Companhia Independente de Viana, responderão por homicídio qualificado. Os dois estão presos no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.

O comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves explicou que após a polícia ter acesso às imagens que mostram a execução de Irinaldo Batalha e a consequente identificação do vigilante Luiz Carlos, as buscas para realizar sua prisão foram intensificadas, uma vez que o mesmo encontra-se foragido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim é o principal suspeito da execução do mecânico. Ainda de acordo com a SSP, o vigilante “teria executado um dos assaltantes com dois tiros após perseguição policial”.

Versão policial
O coronel Marco Antônio Alves, contou que o sargento e o soldado afirmaram, em depoimento, que Irinaldo Batalha teria “revidado” a abordagem policial dando inicio a uma troca de tiros. O vigia Luiz Carlos estaria na viatura apenas acompanhando a ação, segundo declaração dos militares.

“Os militares disseram que o vigilante era uma pessoa conhecida na cidade e sempre dava apoio à polícia, sendo funcionário do município. Ele teria sido levado para trazer a motocicleta após a prisão dos suspeitos e quando o garupa foi atingido e veio ao solo”, declarou o comandante da PM.

O Comando Geral da PM afirmou que as primeiras informações apontam Irinaldo, natural da cidade de Arari, como suspeito de praticar o assalto a um supermercado. Ele também informou que Diego Ferreira Geane Fernandes, que conduzia a motocicleta, está preso na delegacia de Vitória do Mearim. Ele foi autuado em flagrante por roubo.

Os policiais relataram ainda que o outro suspeito que seguia na motocicleta em direção ao município de Viana, foi alvejado com um tiro no pé e autuado em flagrante por roubo.

Família contesta PM
O primo da vítima, Leonel Batalha, disse ao G1 que Irialdo teria saído de casa na tarde de quinta-feira (28), na garupa de uma motocicleta conduzida pelo amigo Diego Ferreira Geane Fernandes, para assistir a um jogo de futebol em Vitória do Mearim, a 30 km de Arari.

"O meu primo estava na garupa e ele (Diego) comprou a moto e ainda não estava emplacada. O que estava conduzindo o veículo acabou se desesperando e freou, ultrapassando a barreira e eles dispararam. Um tiro pegou no pé do que tava conduzindo o outro pegou no meu primo, que caiu no chão, ficou inconsciente. O tiro foi na região lombar e ele também quebrou a cabeça", explica.

O corpo de Irialdo foi enterrado na manhã deste sábado (30), no Cemitério Municipal de Arari (MA). 

Nenhum comentário :

Postar um comentário