quinta-feira, 4 de junho de 2015

CEMAR EFETUA CORTE NO FORNECIMENTO DE ENERGIA EM RESIDENCIAS COM ATRASO

EQUIPE ESTÁ HÁ UMA SEMANA EFETUANDO CORTES NO POV. CENTRO DO JOSÉ RODRIGUES

Cemar /Trabalhando sem parar
Funcionários  de uma empresa terceirizada que presta serviços para Companhia Energética do Maranhão (Cemar) estão aqui no Povoado Centro do José Rodrigues  há mais de uma semana efetuando o corte no fornecimento de energia elétrica em residências onde os clientes estão com algumas contas em atraso, segundo informações já foram feitos dezenas de cortes.
Os clientes    tiveram o fornecimento de energia suspenso temporariamente até que resolva a pendência com a empresa fornecedora , são de várias classe sócias além de trabalhadores rurais até mesmo uma pessoa bastante conhecida  ligada a pecuária recebeu a visita indesejada da equipe do corte. As vezes é muito descuido do cliente , eu por exemplo há uns quatro anos tive o fornecimento da energia elétrica de minha casa cortado, corri foi na casa lotérica paguei a conta  e  a tardinha fizeram a religação. 
A cemar   continua   na localidade e além de cortes também está realizando trabalho para descobrir gatos ( instalação  clandestina para o furto de energia elétrica) e encontraram, teve residência aqui que foi multada em mais de cinco mil reis por casa de furto de energia elétrica.

                             UTILIDADE PÚBLICA

VOCÊ SABE QUAIS SÃO SEUS DIREITOS E DEVERES COMO CLIENTE DA CEMAR



Com informações da CEMAR:
Tanto a Cemar quanto você, possuem vários direitos e deveres, que vão além do fornecimento e do pagamento das contas. Eles são estabelecidos e fiscalizados pela ANEEL( Agência Nacional de Energia Elétrica) e pelo Código de Defesa do Consumidor. Você conhece todos eles?
Fique ligado nas dicas da Cemar:
Dentre os seus direitos estão:
·         Receber energia elétrica de qualidade, sem grandes interrupções.
·         Ser informado com 15 dias de antecedência do corte no fornecimento (este aviso vai escrito na conta de luz).
·         Receber a conta de energia com até cinco dias antes da data de vencimento.
·         Ter até 06 opções de datas de vencimento, mas a CEMAR oferece 08 opções para sua melhor forma de pagamento; (Basta ligar para o 116 e solicitar as opções de datas e alterar);
·         O consumidor poderá solicitar a qualquer tempo uma aferição dos medidores;
Agora vamos aos seus deveres:
·         Informar corretamente a atividade da sua unidade consumidora se é comércio, residência, rural ou outro serviço, pois esta informação é importante para que o valor da conta seja adequado à atividade atribuída ao imóvel.
·         É dever de cada consumidor de energia elétrica pagar sua conta em dia.
·         Informar imediatamente a Central de Atendimento 116 qualquer irregularidade observada nos medidores;
·         Comunicar formalmente, inclusive com a apresentação de laudo médico, se há alguém no imóvel que use aparelho para a manutenção da vida.
  • E não se esqueça! Se vender ou alugar o seu imóvel, peça para o seu inquilino ir a uma agência de atendimento e pedir a mudança de titularidade;
Estes são apenas alguns direitos e deveres como consumidor de energia elétrica. Se você quiser mais informações vá a uma das agências de atendimento da CEMAR, ligue 116 ou entre no site www.cemar116.com.br
 

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