EQUIPE ESTÁ HÁ UMA SEMANA EFETUANDO CORTES NO POV. CENTRO DO JOSÉ RODRIGUES
Cemar /Trabalhando sem parar |
Os clientes tiveram
o fornecimento de energia suspenso temporariamente até que resolva a pendência
com a empresa fornecedora , são de várias classe sócias além de trabalhadores rurais
até mesmo uma pessoa bastante conhecida ligada a pecuária recebeu a visita indesejada
da equipe do corte. As vezes é muito descuido do cliente , eu por exemplo há uns quatro anos tive o fornecimento da energia elétrica de minha casa cortado, corri foi na casa lotérica paguei a conta e a tardinha fizeram a religação.
A cemar continua na
localidade e além de cortes também está realizando trabalho para descobrir gatos (
instalação clandestina para o furto de energia elétrica)
e encontraram, teve residência aqui que
foi multada em mais de cinco mil reis por casa de furto de energia elétrica.UTILIDADE PÚBLICA
VOCÊ SABE QUAIS SÃO SEUS DIREITOS E DEVERES COMO CLIENTE DA CEMAR
Com informações da CEMAR:
Tanto a Cemar quanto você, possuem vários direitos e deveres, que vão
além do fornecimento e do pagamento das contas. Eles são estabelecidos e
fiscalizados pela ANEEL( Agência Nacional de Energia Elétrica) e pelo Código de
Defesa do Consumidor. Você conhece todos eles?
Fique ligado nas dicas da Cemar:
Dentre os seus direitos estão:
· Receber energia
elétrica de qualidade, sem grandes interrupções.
· Ser informado com 15
dias de antecedência do corte no fornecimento (este aviso vai escrito na conta
de luz).
· Receber a conta de
energia com até cinco dias antes da data de vencimento.
· Ter até 06 opções de
datas de vencimento, mas a CEMAR oferece 08 opções para sua melhor forma de
pagamento; (Basta ligar para o 116 e solicitar as opções de datas e alterar);
· O consumidor poderá
solicitar a qualquer tempo uma aferição dos medidores;
Agora vamos aos seus deveres:
· Informar corretamente
a atividade da sua unidade consumidora se é comércio, residência, rural ou
outro serviço, pois esta informação é importante para que o valor da conta seja
adequado à atividade atribuída ao imóvel.
· É dever de cada
consumidor de energia elétrica pagar sua conta em dia.
· Informar imediatamente
a Central de Atendimento 116 qualquer irregularidade observada nos medidores;
· Comunicar formalmente,
inclusive com a apresentação de laudo médico, se há alguém no imóvel que use
aparelho para a manutenção da vida.
- E não se esqueça! Se vender ou alugar o seu imóvel, peça para o seu inquilino ir a uma agência de atendimento e pedir a mudança de titularidade;
Estes são apenas alguns direitos e deveres como consumidor de energia
elétrica. Se você quiser mais informações vá a uma das agências de atendimento
da CEMAR, ligue 116 ou entre no site www.cemar116.com.br
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