Tal determinação sensibilizou o deputado estadual Fábio Macedo, que abraçou a causa do menino e subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para solicitar ao governador Flávio Dino a construção de uma escola para o povoado Mendonça e também as demais para outras que se encontram na mesma situação.
“Gostaria aqui de destacar o aluno Thaylan, essa criança que eu tenho como guerreiro, abriu a boca e deu voz a muitas crianças de Peritoró, que passam pela mesma situação, estudando em casebres de barro. Abracei a causa do menino e solicitei através de uma indicação que o governador Flávio Dino, que tem sido sensível às necessidades do povo maranhense, construa o mais rápido possível, uma escola naquele povoado. E também receba o Thaylan para uma audiência e o escute, pois ele estará todas as crianças de Peritoró”, disse o deputado pedetista.
Fábio Macedo também relembrou que na semana passada também foi à tribuna, após tomar conhecimento do vídeo que circula na internet para denunciar e cobrar do Ministério Público uma solução para o descaso da educação em Peritoró.
Na semana passada fiz a denúncia da forma desumana que o prefeito Josias, da cidade de Peritoró, trata as crianças nas escolas daquele município. Pedi ao Ministério Público e aos órgãos competentes que tomassem uma providência e hoje venho aqui agradecer ao MP por ter ido à cidade, visitado às escolas e buscar uma solução para o problema”, finalizou, Fábio.
Repercussão
Desde a última semana, o descaso com a educação municipal no município de Peritoró teve grande repercussão em todo Brasil. O menino Thaylan e todo drama escolar do Povoado de Mendonça teve destaque no jornal matinal “Bom Dia Brasil” e na manhã desta quarta-feira, o estudante participou do Programa Encontro com a Fátima Bernardes.
Assecom/ Dep. Fábio Macedo
Nenhum comentário :
Postar um comentário