ESTAMOS UNINDO EDUCAÇÃO E SAÚDE, DUAS DAS PRINCIPAIS FRENTES
QUE DEFENDI NESTE MANDATO”, DEFENDEU JUSCELINO FILHO.
“Dentre os nossos objetivos com este programa, está fortalecer as ações de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da oferta de cursos à distância para os profissionais que trabalham com esse público. Vamos capacitar profissionais de saúde e dividiremos a ação em duas etapas, onde na primeira serão oferecidos fóruns integradores aos municípios contemplados e posteriormente serão elaborados 15 cursos livres e abertos na modalidade à distância pelo IFMA Digital. Além de tudo, estamos unindo educação e saúde, duas das principais frentes que defendi neste mandato”, defendeu Juscelino Filho.
O reitor Roberto Brandão comemorou a parceria e lembrou que a ação também faz parte do Planejamento Estratégico do IFMA. “Essa iniciativa está alinhada aos nossos objetivos estratégicos e à nossa missão institucional. A expectativa é que o projeto resulte na melhoria da qualidade de vida de muitos maranhenses”, enfatizou.
A ação deve ocorrer em todas as cidades em que o IFMA possui campus, polo de educação a distância ou centro de referência, totalizando 52 municípios. O próximo passo será a divulgação do projeto para as secretarias de Saúde do Estado e dos municípios a fim de buscar os profissionais que serão capacitados.
Fonte e imagem: Portal IFMA
Nenhum comentário :
Postar um comentário