Enoc 2º Sec. Ivo Rodrigues Pres. Goião 1º Sce. |
A Câmara municipal de Olho d’Água das Cunhãs deu início aos trabalhos legislativo em 2018, na primeira sessão ordinária realizada na manhã de sexta feria 23/02, uma matéria foi colocada em pauta a Indicação 001/2018 de autoria do vereador João Sérgio do (PCdoB) que solicita ao governo do estado a implantação do programa Mais Asfalto em Olho d’Água das Cunhãs, a indicação foi discutida, durante a discussão os parlamentares parabenizaram o autor e através de João Sérgio mandaram um recado ao executivo estadual cobrando de fato que seja implantado o mais asfalto e que outros benefícios venham para o município que está á espera.
Os vereadores lamentaram o fato que a agenda do governador Flávio Dino por duas vezes foi cancelada quando estava marcada a vinda ao município, os municípios de Altamira do Maranhão, Brejo de Areia, Vitorino Freire e Satubinha receberam a visita do governador e foram agraciados com ações, Olho d’Água das Cunhãs precisa urgentemente das ações do estado para ajudar o governo municipal desenvolver seu trabalho disse Edilson Oliveira Magalhães, a indicação foi colocada em discussão e em seguida foi aprovada por unanimidade.
Um outro assunto que ganhou destaque foi novamente a reforma do C. E. José de Matos Oliveira, obra foi iniciada dia 31 de janeiro deste ano, o vereador Edilson Oliveira Magalhães (Goião) PSL, lamentou a demora no início das obras e se arriscou a dizer que só foram iniciadas naquele dia porque estava prevista uma manifestação dos estudantes e professores, João Sérgio (PCdoB) respondeu afirmando tudo foi feito dentro do planejado a Seduc é organizada e alguns imprevistos por parte da empresa não foi possível a obra ter sido iniciada dia 29 de janeiro.
Antônio Piauí (SD) fez uso da tribuna e pediu ao executivo municipal que não deixe as estradas vicinais ficarem intransitável, o oposicionista deu dois exemplos, as estadas de acesso aos povoados de Bacuri da Linha e Cento do José Rodrigues.
No termino da sessão Edilson Oliveira Magalhães apresentou um requerimento verbal, solicitando a realização de uma audiência pública com a Cemar, a empresa não está prestando um serviço de qualidade em nosso município ratificou. O Presidente da casa, vereador Ivo Rodrigues (DEM) ouviu atentamente e participou das discussões e garantiu que todos os assuntos serão levados ao conhecimento do executivo municipal e certamente o que estive na sua competência será resolvido e aproveitou para reforçar mais uma vez o contive para que o povo participe assistindo as sessões sempre na sexta feira as 09h:00 da Manhã.
Nenhum comentário :
Postar um comentário