ENTRE A CHEGADA E O PROCEDIMENTO
PARA O ENCAMINHAMENTO À TRIAGEM, OS PACIENTES AGUARDAM ENTRE CINCO E QUINZE
MINUTOS.
Maior Unidade Pública de
Especialidades Odontológicas da Região Nordeste, o Sorrir completa a primeira
semana de funcionamento com mais de 1500 pacientes de todas as faixas etárias
na Unidade Sorrir.
Inaugurada pelo
Governador Flávio Dino no dia 28 de fevereiro, a Unidade recebe a
aprovação de pacientes que já iniciaram tratamento nas mais diversas
especialidades oferecidas.
Lucilene Pinto Mota soube por uma amiga da oportunidade de
fazer um tratamento dentário do filho, Christian Mota Marreiros, de nove anos.
“Fomos atendidos de maneira muito rápida, achei o atendimento maravilhoso e vou
trazê-lo sempre para fazer o tratamento completo.
Na odontopediatria, equipada especialmente para o
atendimento de crianças, Christian foi encaminhado para o procedimento
cirúrgico de correção dentária, já na primeira consulta.
Entre a chegada e o procedimento para o encaminhamento à
triagem, os pacientes aguardam entre cinco e quinze minutos. Após o
procedimento de avaliação por um odontólogo em um dos 17 consultórios do
Centro, os pacientes são encaminhados para o atendimento especializado.
Fabrício Saraiva Diretor do Sorrir. (Foto: Karlos Geromy) |
“Estamos recebendo a população que
até um tempo atrás não tinha atendimento odontológico especializado e que agora
têm acesso aos nossos serviços. É uma demanda reprimida que garante
oportunidade de tratamento de portas abertas para todos, explica Fabrício Saraiva,
Diretor do Centro Sorrir.
Eduardo José de Araújo Ramos, morador do bairro Filipinho
chegou cedo para o atendimento e se surpreendeu com a agilidade e rapidez:
“Quando soube que seria possível fazer a consulta aqui, cheguei bem cedo, mas
fui atendido de maneira rápida. O atendimento foi muito melhor do que eu
imaginei, esperava há muito tempo por essa oportunidade de atendimento”,
explica.
Da rede
particular para a pública
O aposentado José Manuel Almeida Acompanha o tratamento da neta Emanuele. (Foto: Karlos Geromy) |
Fabíola Rodrigues explica
que com a crise, deixou de levar o filho, Andrey Levy, para atendimento na rede
privada: “Encontramos na Clínica Sorrir uma oportunidade de atendimento bom e
gratuito. Com a situação financeira difícil, é ótimo que tenhamos essa opção de
atendimento para toda as famílias que não têm condições econômicas de fazer
atendimento privado” diz.
José
Manuel Almeida, morador da Vila Palmeira trouxe a neta, Emanuele Roberta para
os primeiros cuidados dentários: “Estou achando o atendimento muito bom,
equipamentos novos e bons profissionais que tornam o atendimento melhor do que
em clínicas pagas”, explica.
“Nossa
maior obra é cuidar das pessoas, por isso mesmo o Sorrir se contrapõe à ideia
segundo qual tudo que é público em que ser de qualquer jeito e que tudo que
funciona direito tem que ser pago, o Centro Sorrir mostra que é possível
inverter essa lógica”, explicou o governador ao inaugurar a unidade.
Já
Marcel Rovet, morador do Vinhais explica que decidiu iniciar tratamento na rede
pública após acompanhar a inauguração: “Vi o governador Flávio Dino explicando
como funcionaria a clínica e resolvi visitar para me informar. No Dia seguinte
já trouxe a documentação necessária para iniciar o atendimento. Essa iniciativa
é ótima”.
Atendimento
A
Unidade do Sorrir atende de segunda à sexta feira, das 8h às 20h e aos sábados
das 8h às 12h, ao lado da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados
(Feme), em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, em São Luís.
Para
garantir o atendimento, basta levar o cartão do SUS, Documento de Identidade
com foto e comprovante de residência.
Marcel Rovet: governador Flávio Dino cumpriu compromisso de atendimento de qualidade. (Foto: Karlos Geromy) |
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