A ENORME DESCONFIANÇA QUE VIGE NO BRASIL EM RELAÇÃO À PRISÃO
DE LULA PÕE EM XEQUE A OPERAÇÃO LAVA JATO, O JUDICIÁRIO, O MINISTÉRIO PÚBLICO,
A POLÍCIA FEDERAL E A PRÓPRIA IMPRENSA CORPORATIVA.
Nas últimas eleições que o Brasil teve, as eleições municipais de 2016, o tamanho do eleitorado nacional foi mensurado em 144 milhões de eleitores. A mais recente pesquisa Datafolha sobre a situação eleitoral do país revela que incríveis 40% desse contingente, ou quase 60 milhões de pessoas, julgam que a prisão do ex-presidente Lula é injusta.
Apesar de a Folha de São Paulo estar apresentando esse número como negativo para Lula porque, segundo o jornal antipetista – e tucano de carteirinha – e seu instituto de pesquisa, 54% do mesmo eleitorado acha a prisão “justa”, o fato é que inexiste qualquer político brasileiro que teria tal apoio em situação similar.
A enorme desconfiança que vige no Brasil em relação à prisão de Lula põe em xeque a operação Lava Jato, o Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Federal e a própria imprensa corporativa. É explosiva a situação política no Brasil. A quantidade de pessoas que acha que Lula foi vítima de uma farsa não para de crescer e tende a aumentar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário