O QUE ACONTECEU FOI O SEGUINTE, NA ÉPOCA, MAL ORIENTADO PELA CONTABILIDADE VICENTE PAULO DEIXOU DE FAZER LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEL.
Dr. Celso Araújo |
Vicente Paulo Barros |
A condução do
ex-presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs-MA, Vicente Paulo
Barros, fato ocorrido na última quarta-feira(22), ganhou repercussão em
toda região, de imediato vários políticos da cidade
e municípios vizinhos fizeram contato
com o titular do Blog, procurando saber de fato o quê teria
ocorrido. “ Tenho certeza que provavelmente algo
de errado aconteceu na contabilidade, o Sr. Vicente Paulo, jamais cometeria um
erro desse”, essas foram umas das palavras dita por todos os
políticos que fizeram contato com a nossa redação. O também
ex-presidente da câmara Magno Tomaz, foi o primeiro defender o ex-parlamentar.
CONFIRA NA ÍNTEGRA O PEDIDO DE HABEAS CORPUS.
Advogado Dr. Celso Araújo
O Sr. Vicente Paulo Barros foi presidente da Câmara de vereadores de Olho d’Água das Cunhas de 2010 a 2012.
Naquela época, mal orientado pela contabilidade que o assessorava, deixou de fazer licitação para aquisição de combustível, o que é exigido por Lei.
Esse erro gerou um processo de improbidade administrativa, como quase todos os ex gestores respondem judicialmente, mas gerou também um processo criminal por fraude a licitações e pelo crime de peculato, do art 312 do Código Penal.
Tal processo criminal impôs a ele condenação a uma pena de 5 anos e 4 meses de prisão a ser cumprida no regime semi-aberto, que é quando você pode sair durante o dia e só dorme na prisão.
Ocorre que hoje ele encontra-se preso ILEGALMENTE em regime fechado, na triagem da UPR Bacabal (presídio de Piratininga).
Outro ponto que merece destaque é a falta de dolo do acusado, que não teve má intenção nenhuma quando dos fatos. Aliás, Vicente Paulo foi único ex presidente da câmara que devolveu dinheiro ao executivo quando do fim do mandato.
Então neste momento, pela ilegalidade da prisão e mesmo pela idade do Sr. Vicente Paulo, que já é maior de 70 anos, a defesa está buscando imediatamente a sua liberdade, o que já fez através de pedidos ao judiciário de Olho D’água, bem como através de Habeas Corpus ao TJMA, mas ambos pedidos ainda, até este momento, sem resposta.
Nenhum comentário :
Postar um comentário