segunda-feira, 17 de abril de 2023

BRASIL ESTÁ PRESENTE NA MAIOR FEIRA DE RADIODIFUSÃO DO MUNDO

JUSCELINO FILHO PARTICIPA DO NAB SHOW 2023, NOS ESTADOS UNIDOS. REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO SETOR NO BRASIL FOI O PRIMEIRO COMPROMISSO DA AGENDA, QUE SEGUE NOS PRÓXIMOS DIAS.


Começou, neste domingo (16), a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo: a NAB (National Association of Broadcasters – Associação Nacional de Rádio e Televisão) Show 2023, nos Estados Unidos. E o Governo Federal está presente no evento para trocar experiências e discutir parcerias para promover o avanço no setor de radiodifusão, entre eles a evolução do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre, a chamada TV 3.0. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho participa do encontro.

Neste domingo, ele se reuniu profissionais e empresários brasileiros do setor de radiodifusão no evento SET’30, promovido pela sociedade brasileira de engenharia de televisão (SET) no NAB Show 2023. Na ocasião, o ministro ressaltou a expectativa de avançar nas questões sobre a TV 3.0. “O NAB Show é um evento que promove a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Neste ano, podemos esperar a apresentação de novos produtos e tecnologias, como equipamentos de produção de vídeo 4K e 8K, realidade virtual e aumentada, drones e muito mais”, explicou. “Por isso, vim participar deste importante evento na companhia dos radiodifusores brasileiros e causa-me estranheza saber que o último ministro das Comunicações que aqui veio foi a 15 anos atrás”, completou.

O ministro Juscelino Filho lembrou ainda que no início deste mês o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou um decreto para a criação de um Grupo de Trabalho sobre o tema e que trouxe as diretrizes para a implementação da TV 3.0 no Brasil. “Essa nova fase da TV Digital trará um salto de qualidade para a televisão brasileira, promovendo a transmissão com resolução em 4k e 8k, melhorias de cor e contraste, som imersivo, e, em especial, suporte para a conectividade à internet, o que casará definitivamente a programação tradicional da radiodifusão, que todos nós conhecemos, com conteúdo adicional disponível via banda larga”, apontou.


Por fim, Juscelino Filho destacou que é necessário estar atento às discussões em todo o mundo sobre o futuro das telecomunicações, da radiodifusão, da tv por assinatura e da mídia diante dos novos desafios. “Como podem ver, os próximo anos serão de trabalho intenso, mas tenho certeza que os resultados serão a altura desta missão”, concluiu.

Em uma das agendas, o ministro Juscelino Filho se reuniu com o CEO e presidente do NAB, Curtis LeGeyt




Nenhum comentário :

Postar um comentário