A PROPOSTA É ENVOLVER
ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA DESBUROCRATIZAR O ACESSO DO CIDADÃO AOS MAIS DE 4 MIL
SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS OFERTADOS NO GOV.BR.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recebeu, nesta terça-feira (13/6), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para abrir diálogos para a elaboração da Estratégia Nacional de Governo Digital. A ação pretende modernizar e desburocratizar a administração pública por meio da adoção de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para promover o acesso aos serviços digitais na plataforma Gov.Br.
"Temos nos reunido com as entidades vinculadas ao ministério (Anatel, Correios e Telebras) para desenvolver políticas públicas visando aproximar os serviços digitais do cidadão, aproveitando as respectivas atribuições técnicas e capilaridades", afirmou Juscelino. Para ele, programas do Ministério das Comunicações (MCom), como o Norte e Nordeste Conectado e o Wi-Fi Brasil, podem garantir conectividade e inclusão digital, "fundamentos essenciais para o sucesso da estratégia nacional", complementou Esther Dweck.
A ministra ainda lembrou que existem, atualmente, 148 milhões de contas ativas no Gov.Br, onde são ofertados mais de 4,1 mil serviços digitais. A possibilidade de utilizar os Correios como balcão para tirar dúvidas do cidadão, orientação a gestores municipais e estaduais para solicitar os programas do MCom e a das operadoras liberarem acesso à plataforma de serviços governamentais para os usuários também foram debatidas.
Também participaram da reunião o presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, as secretárias Executivas do MCom, Sônia Faustino, e do MGI, Cristina Mori, o secretário de Governo Digital do MGI, Rogério Mascarenhas, e o Chefe de Gabinete do MCom, Braunner Fassheber Novais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário