AS AÇÕES FORAM REALIZADAS APÓS NOTIFICAÇÕES DE CRIADORES NO ESCRITÓRIO LOCAL.
Após alguns criadores terem procurado o escritório local da AGED, em Olho d’Água das Cunhãs, para fazer notificações, afirmando que seus respectivos animais estavam há alguns dias sendo agredidos por morcegos. De imediato, uma equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) veio ao município e realizou ações voltadas para o controle da raiva animal.
De 25 a 27 de março, uma equipe coordenada pela médica veterinária Giselle Galvão, fiscal estadual agropecuária, e os agentes Samuel Silva, Herton Veras Galiza, técnicos de fiscalização agropecuária, e Denilson Freitas, auxiliar de serviços, realizaram palestra com a presença de criadores e representantes das secretarias municipais de agricultura, políticas públicas e agrária, e visitas em propriedades rurais locais onde os hematófagos estavam agindo.
Após a captura dos morcegos, em seguida, aplicar a pasta vampiricida no dorso do animal. Este animal assim tratado é solto e, em contato com outros morcegos de sua espécie, contamina-os com a pasta, acarretando a morte de vários, em decorrência de hemorragia generalizada.
Nenhum comentário :
Postar um comentário