segunda-feira, 4 de março de 2013

ADIADA PELA 3ª VEZ A AUDIÊNCIA PARA APURAR DENUNCIAS DE IRREGULALIDADES NAS LEIÇÕES EM PIO XII-MA

Forum Desembargador José Pires da Fonseca          Bastidores pós eleição em Pio XII-MA
 
Carlos do Biné  ex.candidato a prefeito de Pio X II
O ex.candidato a prefeito de Pio XII  Carlos do Biné (PV) que disputou as eleições pela coligação Pio XII forte e democrático, esteve hoje (04/03)  a tarde no forum Desembargador José Pires da Fonséca em Olho d'água das Cunhãs.

Carlos do Biné participaria de uma audiência, onde  sua coligação é acusada de praticar irregularidades na canpanha eleitoral.  As denuncias foram feitas pela coligação o povo é vencedor  que teve como candidato a prefeito do município de Pio X II, Paulo Veloso PRB que venceu as eleições em Pio XII.

Leonildo Gonsalves Secretário de assistência social              Advogado Filomêno Ribeiro

De acordo com o advogado da coligação o povo é vencedor  Dr. Filomêno Ribeiro foram apresentadas duas ações contra a coligação Pio X II  forte e democrático. A primeira trata de uma denúncia contra  o então Candidato Carlos do Biné de ter  eleborado e divulgado pesquisa eleitoral sem autorização da jusitiça. A segunda ação diz respeito tambem a irregularidades na campanha eleitoral.

A então candidata a vice de Carlos do Biné a ex. vereadora Duduca PSB é denuciada por  ter praticado irregularidades na campanha eleitoral, segundo o advogado Filomêno Ribeiro ela teria assinado durante o periodo da campnha documentos pertecente a trabalhadores rurais filiados ao sindicato da qual ela é membro da diretoria. Todas as denuncias serão apuradas pela justiça.
 
 A audiêcia foi adiada por motivo da ausencia do advogado da caligação Pio XII forte e democrático, Carlos do Biné comunicou a juíza Drª Mirella Cezar Freitas, titular da 87ª zona eleitoral  que seu advogado não poderia está presente. 

A  data da proxíma audiência  ainda será marcado pela justiça, além do advogado Filomêno Ribeiro o secretário municipal de assistência social de Pio XII  Leonildo Gonsalves  também estava presente no forum em Olho d'Á gua das Cunhãs.

 LEONILDO SECRETÁRIO DE ASSITÊNCIA SOCIAL E DR. FILOMÊNO ADVOGADO CONVEERSANDO
  
























Deacordo com a lei eleitoral , Além do processo criminal, o candidato corre o risco de ser penalizado com multa de até R$ 106.410,00 (Cento e seis mil, quatrocentos e dez reais) por cada pesquisa fraudulenta divulgada (conforme Resolução 23.364-TSE, art. 18), assim como com a cassação de seu registro de candidatura por abuso de poder político e econômico

Nenhum comentário :

Postar um comentário