PREFEITO NÃO SE SENTE INTIMIDADO
Prefeito Gilson Castro |
Mais um caso de agressão e ameaça de morte contra pessoas ligadas ao prefeito de João Costa, Gilson Castro (PV) foi registrado pela delegacia do município vizinho de São João do Piauí no dia 10 de abril.
De acordo com o prefeito, em entrevista ao O DIA quem fez as ameaças foi um homem identificado apenas como esposo da ex-secretária de educação do município. De acordo com o boletim de ocorrência o acusado teria abordado o atual secretário de administração do município José de Oliveira no meio da rua para perguntar o motivo do salário de sua esposa ter diminuído, sendo que a mesma foi movida atualmente para o cargo que exercia antes que é fiscal de tributos.
O secretario explicou que apenas a gratificação tinha sido cortada, pois a mulher deixou de ser secretária, mas o salário permanecia do mesmo valor.
O secretário salientou ainda que o acusado teria feito ameaças ao próprio prefeito dizendo "Você assiste televisão? Já viu prefeito morrer? Vou matar o prefeito e da uns tiros na sua cara também", disse. Preocupado com tais atitudes o secretário decidiu acionar a polícia da cidade para controlar a fúria do acusado que desacatou os policiais com palavrões e por isso acabou sendo detido, afirmou o tenente da polícia local F. Leite. "Ele só foi conduzido porque desacatou a Policia, e confirmou as ameaças, inclusive dizendo que quando saísse da cadeia ia dar uns murros na cara do secretário", pontuou.
Prefeito não se sente intimidado
Em entrevista ao O DIA, o prefeito Gilson Castro afirmou que tais ameaças não o intimidam como gestor. "Isto me deixa triste, pois terei que tomar medidas que eu não gostaria, como por exemplo, ter mais cuidado e reforçar medidas de segurança, mas quero esclarecer que isto não me intimida como gestor", disse.
O prefeito explicou que o pagamento da esposa do acusado está sendo feito devidamente e em dia. "A esposa deste rapaz foi secretária de educação no governo passado, hoje voltou a ser fiscal de tributos é natural que o salário diminua, pois ela recebe apenas o que de fato tem que receber", frisou.
Gilson Castro lembrou ainda que o município de João Costa registrou na sua microrregião, de acordo com a polícia o maior número de ocorrências por brigas partidárias em 2012. "Após o pleito um de nossos seguranças foi esfaqueado e eu quase levei um golpe de facão, por conta disso a prefeitura está buscando soluções e reforços junto ao governo para o município", concluiu.
Nenhum comentário :
Postar um comentário