terça-feira, 2 de abril de 2013

QUADRILHA ASSALTA DOIS BANCOS EM 4h NO SUL DO PIAUÍ

Ellyo Teixeira Do G1 PI
 
Agência do Banco do Brasil de Francisco Santos do Piauí foi alvo de assaltantes (Foto: Wagner Costa) Agência do Banco do Brasil de Francisco Santos do Piauí foi alvo de assaltantes (Foto: Wagner Costa)



A população do Sul do Piauí foi surpreendida pela ação criminosa de uma quadrilha que assaltou dois bancos na manhã e tarde desta segunda-feira (1º).

O primeiro foi na cidade de Francisco Santos, localizada a 355 quilômetros de Teresina, e o segundo ocorreu no município de Simões, distante 440 quilômetros da capital.
População ficou assustada com ação criminosa na cidade  (Foto: Wagner Costa) 
População ficou assustada com ação criminosa na
cidade (Foto: Wagner Costa)
De acordo com a Polícia Civil, na primeira ação, os criminosos chegaram na cidade por volta de 11h da manhã e invadiram a agência bancária e roubaram o dinheiro dos caixas.

O grupo de cinco acusados estava fortemente armado e trajando fardas similares às do Exército Brasileiro. O bando chegou a fazer alguns disparos para assustar a população. Na fuga, os suspeitos teriam levado cinco reféns que foram abandonados na BR 020, após a saída da cidade. Agora já é o quatro assalto a banco no Piauí em 2013.
 Durante ação, duas pessoas foram feitas reféns e um veículo foi queimado (Foto: Wagner Costa) 
 Durante ação, duas pessoas foram feitas reféns e um
veículo foi queimado (Foto: Wagner Costa)
Em seguida, segundo a PM, os criminosos roubaram uma segunda agência na cidade de Simões, distante 120 quilômetros de Francisco Santos. A proximidade das cidades e o pouco efetivo de policiais teria facilitado as ações, afirma a polícia.

Segundo o delegado regional de Picos Gilberto Franklin, a suspeita é que os assaltos foram praticados por uma mesma quadrilha. De acordo com o delegado, a Polícia Militar cercou a região e montou barreiras nas estradas. Um helicóptero auxilia nas buscas. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, assumiu a investigação.

Uma equipe de 50 policiais militares do Batalhão da PM de Picos, a 306 quilômetros de Teresina, está no mato a procura da quadrilha de assaltantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário