O ATAQUE AO GOVERNADOR DO MARANHÃO SE DÁ NUM MOMENTO
EM QUE ELE GANHA CADA VEZ MAIS PROJEÇÃO NACIONAL E É COTADO PARA AS ELEIÇÕES DE
2022.
Uma ação organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro mirou nesta quinta-feira (16) o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que tem estado em evidência nacional nas últimas semanas.
Eles retomaram uma fake news que já circulou no ano passado para tentar atribuir ao governador um problema que é da União. Ou seja, do próprio governo Bolsonaro.
Os apoiadores do presidente estão espalhando um vídeo no qual uma mulher grávida é retirada às pressas de uma rodovia cheia de lama e buracos. No áudio, uma pessoa não identificada diz que o responsável é Flávio Dino.
No entanto, a estrada é federal: a BR-316. Logo, a responsabilidade é do governo federal. O episódio já havia sido esclarecido em maio de 2019. Mas agora foi retomado.
Os posts estão concentrados no grupo de Facebook chamado Aliança pelo Brasil. A descrição não deixa dúvidas e diz se tratar de um grupo de Jair Bolsonaro. “Grupo de apoiadores do presidente”, anuncia a página.
Um print da página mostra os comentários, todos associados a apoiadores do presidente e contra o Brasil.
O ataque ao governador do Maranhão se dá num momento em que ele ganha cada vez mais projeção nacional e é cotado para as eleições de 2022. Ou seja, pode ser um rival direto de Bolsonaro.
(Revista fórum)
Nenhum comentário :
Postar um comentário