Robson Paz — Foto: Divulgação |
Robson Paz - MAC — Foto: Igor Leonardo / Maranhão |
Bom, isto não aconteceu, e assim, o Demolidor de Cartazes viu os planos de voltar a disputar um torneio nacional, irem por água abaixo. Com isso, o caminho para voltar a estas competições ficou mais longo. O presidente do Clube Robson Paz é ciente disso, e sabe que a volta somente será possível em 2021. Nesse tempo, o mandatário diz que o objetivo além de ser campeão, é resgatar as grandes tradições do clube.
É um recomeço. Sabemos que o resultado não foi aquilo que pensávamos. Vai ser um caminho longo, ma vamos lutar diariamente. Nós iniciamos a nossa temporada no último dia quatro e apresentamos praticamente todo o grupo que vai disputar o Campeonato Maranhense. Priorizamos a manutenção do técnico Lucas Andrade, que fez um grande trabalho e está conosco desde a Série D do Brasileiro. Mantivemos a base do elenco que disputou a Copa FMF, onde infelizmente não conseguimos conquistar o título, mas chegamos como vice-campeões do torneio. Nosso objetivo - claro - era conquistar era ser campeão e conquistar a vaga para a Série D 2020. Mas, entendemos que os resultados alcançados foi dentro daquilo que tínhamos como planejamento para o Maranhão, de retomar as grandes tradições do clube, que é valorizar as categorias de base, de formar talentos e revelar grandes valores para o futebol maranhense e brasileiro - explicou.
O MAC realizou oito contratações até o momento para a disputa do Maranhense 2020. Robson fala que o atual elenco é mais competitivo e que as novas contratações em conjunto com a base mantida da Copa FMF, podem bater de frente, apesar da diferença técnica em relação aos principais clubes do Estado que disputam competições nacionais.
Temos uma equipe competitiva. Apesar de ter mantido a base do time do ano passado, nos reforçamos com algumas contratações pontuais, mas buscando muita acertividade nestes nomes, uma avaliação sempre conjunta com o treinador Lucas Andrade. Trouxemos oito reforços que vai fazer o Maranhão se tornar ainda mais competitivo. Nosso objetivo é disputar o título. Sabemos que o Estadual é uma competição difícil, onde tem muitos clubes se reforçando. Clubes na Série B do Brasileiro como o Sampaio, o Imperatriz na Série C e o Moto que tradicionalmente é um clube muito competitivo, mas nós vamos brigar pelo campeonato - destacou.
Robson Paz — Foto: Divulgação |
- Temos um time que consideramos de alto nível técnico. O primeiro passo é esse para que possamos voltar a disputar competições nacionais, sem precisar passar pela Copa FMF. Serão quatro meses muito intensos para o MAC. Tenho certeza que com esse trabalho que vem sendo desenvolvido, com a comissão técnica reformulada, os reforços e principalmente a nossa torcida - que é o nosso principal patrimônio - teremos uma temporada muito vitoriosa - afirmou.
G1 MA
Nenhum comentário :
Postar um comentário