VALE RESSALTAR QUE A SUSPENSÃO SERÁ APLICADA EM CONFORMIDADE, AINDA, COM DECRETOS MUNICIPAIS, CASO ESTES ESTENDAM OS PRAZOS.
No período de 5 a 14 de março, o atendimento presencial nas unidades do VIVA/Procon estará suspenso em todo o estado. A medida obedece ao Decreto Estadual nº 36.531/2021, assinado na última quarta-feira (3) pelo governador Flávio Dino, e objetiva o combate à Covid-19 no Maranhão.
Vale ressaltar que a suspensão será
aplicada em conformidade, ainda, com decretos municipais, caso estes estendam
os prazos.
Para formalização de denúncias e
reclamações de consumidores, será mantido o funcionamento dos canais digitais
de atendimento, como o aplicativo PROCON MA – disponível para os sistemas
Android ou IOS – e o site www.procon.ma.gov.br, página eletrônica na qual
também é possível ter acesso a mais de 30 serviços online, como consultas e
certidões.
O contato também estará disponível
por meio das redes sociais (@proconmaranhao) nas plataformas Instagram, Twitter
e Facebook.
“É um esforço do Governo do Estado
para preservar a saúde e a segurança das pessoas que, neste momento, permanecem
em primeiro lugar”, comentou a presidente do VIVA/Procon, Karen Barros.
Além do atendimento por plataformas
digitais, o órgão atuará diretamente na fiscalização das medidas anunciadas
pelo Governo do Estado.
Agendamentos suspensos
Os agendamentos também estão
suspensos. Os atendimentos agendados para o período de 5 a 14 de março serão
remanejados para datas posteriores ao fim do Decreto Estadual.
Ainda de acordo com o documento, os municípios que tiverem dificuldades na alimentação do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações relativamente à imunização contra a Covid-19 poderão encaminhar, à Secretaria de Estado da Saúde, planilhas, em meio físico ou eletrônico, contendo informações sobre as pessoas imunizadas.
Agência de Todos Nós.
Nenhum comentário :
Postar um comentário