G1 MA.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na quinta-feira (6) que 33 das 217 cidades maranhenses notificaram desabastecimento da vacina Coronavac destinadas à segunda dose.
As cidades são:
Alcântara, Amapá, Bacabal, Balsas, Bom Jardim, Centro do Guilherme, Davinópolis, Dom Pedro, Formosa da Serra Negra, Governador Newton Bello, Igarapé Grande, Imperatriz, Jenipapo dos Vieiras, Lago do Junco, Lago Verde, Maranhãozinho, Matões, Mirador, Paulino Neves, Penalva, Primeira Cruz, Rosário, Santo Amaro, São Bento, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Brejão, São Francisco do Maranhão, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Sitio Novo, Sucupira do Norte, Vitorino Freire e Zé Doca.
Em São Luís, a prefeitura anunciou que vai reprogramar o calendário de aplicação das segundas doses da Coronavac, devido ao atraso dos insumos vindos da China para a produção do imunizante.
De acordo com a prefeitura, a recomendação foi feita pelo Ministério da Saúde, após um acordo com o Butantan. Com isso, a aplicação das segundas doses de Coronavac que estavam agendadas entre os dias 6 a 8 de maio, foram reprogramadas para o dia 13 de maio.
O Instituto Butantan, responsável pela etapa final da produção da vacina no Brasil, disse que espera receber até o dia 15 de maio ao menos os 3 mil litros de insumo da CoronaVac que estavam previstos para chegar ao país em abril.
A falta de vacinas da CoronaVac também interrompeu a aplicação da segunda dose em Codó, cidade localizada a 304 km de São Luís. De acordo com a prefeitura, a falta de vacinas foi causada pela baixa quantidade de doses recebidas no último domingo (2): Apenas 250 doses.
Nenhum comentário :
Postar um comentário