O INDIVÍDUO FOI À DELEGACIA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTO SOBRE SUPOSTO CRIME DE AMEAÇA. NA OCASIÃO ELE FORNECEU UM NOME E NÃO APRESENTOU DOCUMENTOS E QUANDO FOI DE ASSINAR, COLOCOU O VERDADEIRO NOME.
A Polícia Civil do Maranhão recapturou, na manhã desta quinta-feira(25), um homem considerado foragido da Justiça do Estado do Piauí. O indivíduo foi preso numa localidade conhecida como Caldeirão, na cidade de São Francisco do Maranhão, na região das Chapadas do Alto Itapecuru.
Segundo o delegado Francisco Sales Taveira, no último mês de outubro, o indivíduo compareceu à Delegacia de São Francisco do Maranhão para prestar esclarecimento sobre suposto crime de ameaça. Na ocasião o homem forneceu um nome, sem apresentar documentos de identificação civil, e no momento de assinar, colocou seu verdadeiro nome.
Diante do fato, a polícia realizou consultas aos sistemas de segurança nacionais onde descobriu por meio do nome assinado pelo criminoso que contra o mesmo havia um mandado de prisão preventiva expedido pela vara de execução da comarca de Teresina, no Piauí. Segundo o que foi apurado, o indivíduo fugiu da Penitenciária piauiense Irmão Guido, onde cumpria pena de 18 anos pela prática de crime de homicídio.
O recapturado, após exame de corpo de delito, foi entregue na Delegacia da cidade de Amarante no Piauí, onde ficará à disposição da justiça daquele Estado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário