OS
SERVIDORES PLANTONISTAS DEVEM PASSAR POR UMA CAPACITAÇÃO PARA OTIMIZAR O
ATENDIMENTO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO AO CIDADÃO.
Na última sexta-feira(11), a Polícia Civil do Maranhão dará
início a campanha ‘” Boletim de Ocorrência, Primeira Peça da Investigação
Policial”, voltada inicialmente para os servidores da instituição de segurança
que prevê melhores formas de atendimento à população nas delegacias de polícia
do Estado do Maranhão.
A campanha tem como base a
resolução nº01/2022-CPC que refere especificamente ao registro de ocorrências
policiais, são corresponsáveis pela qualidade do atendimento, o servidor
diretamente envolvido, bem como os chefes da unidade, os quais devem primar
pelo correto preenchimento do boletim de ocorrência com observância e
completude de todos os campos disponíveis no sistema.
A ação da Polícia Civil do
Maranhão também destaca, a criação de novos campos de preenchimentos que devem
constar no boletim de ocorrência como a identidade de gênero, deficiência e
orientação sexual. Por determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil, na
primeira etapa da campanha, os servidores plantonistas devem passar por uma capacitação
para otimizar o atendimento e prestação de serviço ao cidadão.
POR: ASCOM-PCMA
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