sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

IRACEMA VALE E PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA FIRMAM PARCERIA PARA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

“MANTER O BANCO DE SANGUE DA HEMOMAR É UMA PREOCUPAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E DE TODOS OS OUTROS ÓRGÃOS.”, AFIRMOU A CHEFE DO LEGISLATIVO MARANHENSE.

Presidente da Alema, Iracema Vale, recebe o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, no plenário

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, que veio solicitar apoio dos parlamentares para impulsionar a campanha de doação de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemomar).

Segundo a parlamentar, é fundamental que seja realizado um trabalho em parceria para garantir que todos os maranhenses tenham acesso à saúde de qualidade e, assim, vidas serem salvas por meio da doação de sangue.

“É um ato altruísta, de solidariedade e de amor ao próximo. Manter o banco de sangue da Hemomar é uma preocupação da Assembleia Legislativa e de todos os outros órgãos. A qualquer momento podemos precisar, assim como as pessoas que amamos. Estaremos todos juntos nessa campanha”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

O procurador-geral Eduardo Nicolau ressaltou que, em épocas como as do feriado de carnaval, a população acaba se ausentando dos hemocentros e os estoques atingem níveis críticos de escassez. Um dos motivos do afastamento dos doadores é a quantidade de festas carnavalescas que acontecem em todo o país.

“O período de carnaval é um grande desafio para a Hemomar e todos os outros hemocentros do Brasil, em função da histórica queda nas doações. E é muito importante garantir que os estoques estejam abastecidos para dar suporte a pessoas que precisam e permitir que possamos comemorar de forma tranquila”, enfatizou o procurador-geral de Justiça.


Presidente Iracema Vale e parlamentares com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, no plenário

Agência Assembleia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário